Páginas

Seguidores

domingo, 7 de abril de 2013

 Ontem recebi duas amigas muito queridas. Como elas amam comida chinesa, fiz alguns pratos da culinária chinesa. Foi um sucesso. De sobremesa, torta de maçã com sorvete de creme.Foi um dia muito gostoso.
 Hoje estou mais tranquila, e mais animada.

  Amanhã quero retomar as atividades físicas.

 Abraços

sexta-feira, 5 de abril de 2013

MEU QUERIDO DIÁRIO

Hoje, já acordei mais animada, voltei a olhar as saladas com bons olhos,aumentei a ingesta de água.
 Ontem, enquanto zapeava o controle da tv,peguei um trechinho do programa Brasil Das Gerais, a nutricionista comentava que podemos viciar em comida saudável tanto quanto em fast food.É verdade,porque antigamente eu era totalmente viciada em comida natural.Eu não gostava de pizzas,nem sanduíches,era raro tomar refrigerante.Depois que "casei",passei a gostar de sorvete e de todo tipo de porcarias.

Meu marido é  fissurado em junk food. Ele devora duas pizzas e dois litros de refrigerante num piscar de olhos. carne para ele tem que ser em grandes quantidades e só pode ser frita.

 Queria tanto que ele aceitasse mudar os hábitos e quisesse fazer atividade física comigo. Acho que me sentiria mais animada. Ele está com mais de cem quilos e parece que não se importa.É estranho isso, a pessoa não se preocupa com a saúde.Ele não valoriza o lazer, então, fim de semana só quer dormir,e nunca está disposto a fazer alguma coisa, um passeio, uma leitura, receber amigos...
 E não adianta falar.
  Mas, vou matando um leão por dia,também tenho meus vícios e basta aparecer a TPM para que eu enlouqueça por doces.
 Tenho que aprender a viver sem contar com os outros. Tenho que buscar a minha força interior-aquela que te dá motivação,que te impulsiona e  não te deixa desistir de alcançar seus objetivos.
 
  Hoje estou realmente escrevendo como se fosse em um diário secreto.Rrsrsrs desabafando.
   Esta semana ando meio nostálgica e fiquei procurando músicas que fizeram parte da minha trilha sonora com o marido. Ouvi Per amore e me lembrei da época eu que achei que fosse morrer por falta dele( uma louca história) Nossa,chorei demais lendo a tradução. Aí empolguei e comecei a ouvir várias.Mas Ri muito também, lembrando do começo do namoro,quando ficávamos até o dia amanhecer no portão de casa, e já se foram 19 anos.
 Nessa época eu ouvia my love do little texas...isso foi de 94 a 97
 Em 2001 nos reencontramos ouvindo o tema de jade da novela o clone.
 No mais,meu querido diário,estou curtindo esse friozinho gostoso trazido pela chuva que cai lá fora.. 

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Férias e com 11 quilos a mais!

 Não posso mesmo facilitar, tomei coragem e me pesei,89.8 kg!
  Praticamente recuperei o que eliminei com tanta luta. Aff,recomeçar está me parecendo mais difícil que o começo. Nossa,me bateu uma ansiedade e uma preguiça de me reeducar..o que fazer?
 A grana aqui anda bem curta. Cheguei ao ponto de vender uns sapatos e umas roupas que nem tive oportunidade de usar. Tudo para quitar o cartão de crédito.(vejam o nível de ansiedade)comendo e comprando muito. Talvez uma terapia me caísse bem... o plano de saúde até cobre,mas tem cada psicodoido que dá até medo rsrsr!
 Amanhã vou consultar e vou pedir ao médico que me passe um antidepressivo.Reconheço minhas fragilidades e vejo que nesse momento só vontade de emagrecer não adianta.
 Estou começando a desanimar, já tive depressão uma vez e não foi nada fácil.

  Ah, a minha casa está ficando ótima. Está clara,com cara de limpa e a parte externa foi pintada com um azul hortênsia quase lavanda. Amo estas cores.
  O que eu queria mesmo era deixar a varanda e o quintal parecendo aquelas casinhas do sul  da França,com um ar provençal. Estou pensando em participar de um quadro do programa Mais Você.
 Vou enviar um vídeo e torcer para que eles escolham a minha casa.

  Beijos meninas