Páginas

Seguidores

quinta-feira, 27 de junho de 2013

  Apesar de ter ficado com muita vontade de ir para a manifestação,acabei optando por ficar em casa dormindo- e pelo que vi na tv,foi até bom eu não ter ido.Eu moro a uns 5 km de onde estava tendo a manifestação e a baderna-Os arruaceiros se aproveitaram para sair quebrando tudo,um horror!

  Mas mudando de assunto, aos poucos estou me readaptando aos hábitos saudáveis:atividade física 3x por semana,frutas,legumes e verduras.
  Encontrei uma revista especializada em saladas,e estou amando!

   Tem muita coisa gostosa e sugestões muito criativas.
    Fiz uma boa compra e estou colocando em prática as receitas deliciosas.

 No mais,muito sucesso!

  

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Eu quero ir prá rua também!!

  Gente, estou aqui me coçando pra ir às manifestações. Eu vivi uma parte da Ditadura; era comum ouvir alguém reclamar do governo cochichando porque qualquer coisa era considerado subversão. Também me lembro nitidamente que todos os dias mamãe chegava em casa reclamando dos preços e o dinheiro não dava para nada.Depois veio tantos pacotes econômicos,a moeda mudava e negócio continuava feio.
 Assisti a derrubada do governo collor e renovei as minhas esperanças com o plano Real.

   Fico pensando... já vi tanta coisa errada,tanta roubalheira, injustiças e o povo sofrendo: fome,miséria,doenças,crianças morrendo por desnutrição,famílias morando em barracos de madeirite..

  Agora, os jovens estão nas ruas e eu também quero estar com eles,eu também quero gritar,gritar pela minha mãe que lutou a vida inteira e não conseguiu nada,pela minha irmã que trabalha desde os dez anos e ainda mora de aluguel,pelos meus irmãos que são semi-analfabetos,por mim que trabalho desde os oito anos e ainda moro de favor;sou funcionária da PBH-trabalho em biblioteca escolar e ganho tão pouco, que preciso fazer "bico" nos finais de semana.Eu quero gritar pelo meu povo!

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Um dia de cada vez

 As coisas estão indo.... volta às atividades, saladas,frutas e uma vontade louca de dar um rumo à minha vida.
  Estabelecer metas?Não sei... talvez seja melhor seguir a filosofia do AA;um dia de cada vez-por hoje eu estou curada. Curada? Sim! Alguém tem alguma dúvida de que o vício por doces seja um vício? E vício é doença né?

    Força a todas

quinta-feira, 30 de maio de 2013

COMO É DIFÍCIL RECOMEÇAR...

Depois de tanta farra gastronômica,eis me aqui, mais uma vez pedindo socorro.Como é fácil sair da linha e como é difícil retomar. De repente você olha uma foto sua e não acredita;ainda estou me refazendo do choque. nessa hora a gente grita por dentro e diz que não vai mais se empaturrar de comidas engordativas e promete,promete....
 A ficha caiu? Acho que sim, tenho mesmo que aceitar que meu metabolismo é mais lento e que tenho que me policiar.
 Mas que vazio é esse? O que me falta que preciso preencher com doces?

  E a preguiça que tomou conta de mim? Preciso me animar,sair,caminhar e quem sabe dançar.. me despir diante do espelho e me olhar com toda a honestidade.

 café da manhã: café com açúcar, pão de milho,panetone

 Almoço:arroz,feijão,bife e salada

 tomara que até a noite eu consiga me segurar

domingo, 7 de abril de 2013

 Ontem recebi duas amigas muito queridas. Como elas amam comida chinesa, fiz alguns pratos da culinária chinesa. Foi um sucesso. De sobremesa, torta de maçã com sorvete de creme.Foi um dia muito gostoso.
 Hoje estou mais tranquila, e mais animada.

  Amanhã quero retomar as atividades físicas.

 Abraços

sexta-feira, 5 de abril de 2013

MEU QUERIDO DIÁRIO

Hoje, já acordei mais animada, voltei a olhar as saladas com bons olhos,aumentei a ingesta de água.
 Ontem, enquanto zapeava o controle da tv,peguei um trechinho do programa Brasil Das Gerais, a nutricionista comentava que podemos viciar em comida saudável tanto quanto em fast food.É verdade,porque antigamente eu era totalmente viciada em comida natural.Eu não gostava de pizzas,nem sanduíches,era raro tomar refrigerante.Depois que "casei",passei a gostar de sorvete e de todo tipo de porcarias.

Meu marido é  fissurado em junk food. Ele devora duas pizzas e dois litros de refrigerante num piscar de olhos. carne para ele tem que ser em grandes quantidades e só pode ser frita.

 Queria tanto que ele aceitasse mudar os hábitos e quisesse fazer atividade física comigo. Acho que me sentiria mais animada. Ele está com mais de cem quilos e parece que não se importa.É estranho isso, a pessoa não se preocupa com a saúde.Ele não valoriza o lazer, então, fim de semana só quer dormir,e nunca está disposto a fazer alguma coisa, um passeio, uma leitura, receber amigos...
 E não adianta falar.
  Mas, vou matando um leão por dia,também tenho meus vícios e basta aparecer a TPM para que eu enlouqueça por doces.
 Tenho que aprender a viver sem contar com os outros. Tenho que buscar a minha força interior-aquela que te dá motivação,que te impulsiona e  não te deixa desistir de alcançar seus objetivos.
 
  Hoje estou realmente escrevendo como se fosse em um diário secreto.Rrsrsrs desabafando.
   Esta semana ando meio nostálgica e fiquei procurando músicas que fizeram parte da minha trilha sonora com o marido. Ouvi Per amore e me lembrei da época eu que achei que fosse morrer por falta dele( uma louca história) Nossa,chorei demais lendo a tradução. Aí empolguei e comecei a ouvir várias.Mas Ri muito também, lembrando do começo do namoro,quando ficávamos até o dia amanhecer no portão de casa, e já se foram 19 anos.
 Nessa época eu ouvia my love do little texas...isso foi de 94 a 97
 Em 2001 nos reencontramos ouvindo o tema de jade da novela o clone.
 No mais,meu querido diário,estou curtindo esse friozinho gostoso trazido pela chuva que cai lá fora.. 

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Férias e com 11 quilos a mais!

 Não posso mesmo facilitar, tomei coragem e me pesei,89.8 kg!
  Praticamente recuperei o que eliminei com tanta luta. Aff,recomeçar está me parecendo mais difícil que o começo. Nossa,me bateu uma ansiedade e uma preguiça de me reeducar..o que fazer?
 A grana aqui anda bem curta. Cheguei ao ponto de vender uns sapatos e umas roupas que nem tive oportunidade de usar. Tudo para quitar o cartão de crédito.(vejam o nível de ansiedade)comendo e comprando muito. Talvez uma terapia me caísse bem... o plano de saúde até cobre,mas tem cada psicodoido que dá até medo rsrsr!
 Amanhã vou consultar e vou pedir ao médico que me passe um antidepressivo.Reconheço minhas fragilidades e vejo que nesse momento só vontade de emagrecer não adianta.
 Estou começando a desanimar, já tive depressão uma vez e não foi nada fácil.

  Ah, a minha casa está ficando ótima. Está clara,com cara de limpa e a parte externa foi pintada com um azul hortênsia quase lavanda. Amo estas cores.
  O que eu queria mesmo era deixar a varanda e o quintal parecendo aquelas casinhas do sul  da França,com um ar provençal. Estou pensando em participar de um quadro do programa Mais Você.
 Vou enviar um vídeo e torcer para que eles escolham a minha casa.

  Beijos meninas

 

 

domingo, 3 de março de 2013

tentando entrar nos eixos novamente

Meninas, voltei para a hidroginástica 2x por semana e ginástica aeróbica 3x

 Ainda está um pouco desorganizado devido à reforma daqui de casa: têm dias que não consigo sair por mais que eu queira. Alguém aí já encarou reforma em casa?
 Não é nada fácil,tudo fora de lugar,muita poeira, cinco homens dentro de casa e um único banheiro.
  Faz duas semanas que estamos dormindo na sala.Tento manter a calma, para não piorar as coisas.

O bom é que a casa está menos escura. Antes, o piso era de ardósia, trocamos por granito claro(está manchando).
 As paredes foram amassadas e pintadas de branco neve.Ah, mas o que mais me deixou feliz foi o quarto da Maria.Depois posto umas fotos.

Mas voltando à reeducação Alimentar,confesso: ainda não consegui retornar.
 Está tudo tão bagunçado, não estamos fazendo feira, eu enjoei de frutas e verduras. E para piorar,tenho ido para o fogão preparar pratos calóricos.
 Hoje fiz batata gratinada com requeijão, torta de maçã.Dia 01/03 foi níver do maridex e eu comprei medalhão de pernil com bacon,fiz bolo de chocolate, e dei de presente uma caixa de bombom polonês. Adivinhem quem comeu? Pois é....

 Por hoje é só

 caso queiram, eu estou no facebook
   bjs

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Preciso de vocês!! Perdi o controle!

 Perdi o controle totalmente. Fiquei sem fazer atividade física e parei com a dieta.

  Agora me dou conta de que minhas calças não querem abotoar. Gente, preciso recomeçar imediatamente

  e confesso que estou meio desnorteada.

 Recomeço nesse minuto,amanhã,segunda-feira? Levanto cedo  para caminhar? Deixo para segunda? Aff! Não posso desistir.

 Estava indo tudo tão bem.....

 Mais tarde retorno para postar esse recomeço??


 Beijos!

sábado, 5 de janeiro de 2013

Começar de novo...

Feliz 2013!

 Depois de uma longa pausa,retorno à minha rotina e apesar de ter ganhado uns quilinhos eu estou feliz.

  Espero que todas estejam bem. Mais tarde vou colocar as visitas em dia.

  sucesso!