Páginas

Seguidores

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Eu quero ir prá rua também!!

  Gente, estou aqui me coçando pra ir às manifestações. Eu vivi uma parte da Ditadura; era comum ouvir alguém reclamar do governo cochichando porque qualquer coisa era considerado subversão. Também me lembro nitidamente que todos os dias mamãe chegava em casa reclamando dos preços e o dinheiro não dava para nada.Depois veio tantos pacotes econômicos,a moeda mudava e negócio continuava feio.
 Assisti a derrubada do governo collor e renovei as minhas esperanças com o plano Real.

   Fico pensando... já vi tanta coisa errada,tanta roubalheira, injustiças e o povo sofrendo: fome,miséria,doenças,crianças morrendo por desnutrição,famílias morando em barracos de madeirite..

  Agora, os jovens estão nas ruas e eu também quero estar com eles,eu também quero gritar,gritar pela minha mãe que lutou a vida inteira e não conseguiu nada,pela minha irmã que trabalha desde os dez anos e ainda mora de aluguel,pelos meus irmãos que são semi-analfabetos,por mim que trabalho desde os oito anos e ainda moro de favor;sou funcionária da PBH-trabalho em biblioteca escolar e ganho tão pouco, que preciso fazer "bico" nos finais de semana.Eu quero gritar pelo meu povo!

2 comentários:

  1. é isso aí fiota.. bota o pé na rua.. participe da voz do povo e faça valer seus direitos

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, vamos lutar sim por um país melhor, um país onde sejamos todos respeitados e onde os governantes trabalhem para o bem da população e não em causa própria!!
    E vamos a luta!!!
    Beijos e uma ótima semana!!

    ResponderExcluir

O apoio de vocês é fundamental para que eu me mantenha firme.

Obrigada pelo carinho!