Páginas

Seguidores

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Segunda-feira estou indo para Brasília, o movimento dos sem casa irá fazer uma manifestação para pressionar o governo a liberar a verba que nos permitirá realizar o sonho da casa própria. Estou muito esperançosa! Às vezes me pego pensando,sonhando com essa possibilidade, tive que aprender na marra a engolir o meu orgulho,a ter que calar,a ter que aceitar coisas absurdas e conviver com a insegurança.. Sonhei com uma vida muito diferente- sonhei que um dia estaria casada e me sentiria orgulhosa de carregar o sobrenome do meu único e verdadeiro amor,no entanto sonhos se desfazem como castelos de areia...

Hoje estou forte,segura,já não me apego a romantismos de moça do interior.

Aprendi a duras penas que ele pode ter sido meu único amor e que eu talvez não.

Aprendi que não adianta chorar porque ele simplesmente não entende

Aprendi que posso ser feliz porque só depende de mim,só de mim,só de mim..


Por isso que estou conseguindo emagrecer. Consegui chegar na raíz da dor,mergulhei fundo,chorei,por um tempo não quis acreditar, não queria aceitar. Foi sofrido, foi difícil lidar com sentimentos tão profundos. Mas a recompensa valeu a pena: Encontrei uma mulher humana,sensível,digna, de fibra, capaz de perdoar e amar.

Pela primeira vez na vida estou me olhando com o mais absoluto respeito,admiração,reconhecimento das minhas qualidades e só tenho que agradecer por tudo que enfrentei.

DEUS,OBRIGADA!SEM O SENHOR EU NADA CONSEGUIRIA.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Até que enfim terei aumento!

A pbh aprovou um aumento de 20% aos servidores. Será pago em 4 parcelas até novembro de 2012. Melhor que nada.

A R.A segue "tranquila" Já que nessses dias vermelhos fica complicado segurar a vontade de comer doces.

Tenho que fazer uma cirurgia para retirar pedras na vesícula e estou tão indecisa, não sei se faço agora ou se deixo para janeiro...

Cardápio de ontem:

Café da manhã: biscoito cream cracker,leite desnatado e requeijão light

Lanche:- leite desnatado com canela

Almoço: Arroz integral, frango enxuto, ervilhas frescas,cenoura,vagem

Lanche: Biscoito cream cracker,requeijão light, leite desnatado, meia banana

Jantar: O mesmo do almoço+ inhame

Ceia: leite desnatado

Cardápio de hoje:

café da manhã: Leite desnatado,cream cracker com requeijão light

Lanche:-

Almoço: Arroz integral, frango enxuto, rúcula,alface,tabule,ervilhas frescas,melancia

Lanche: gelatina diet com amoras+ pêra

Jantar: mesmo do almoço



domingo, 25 de setembro de 2011

Fim de semana tranquilo e meio nublado. As previsões indicaram chuva, mas por enquanto nada. Ontem fui ao casamento da vizinha, os casamnetos evangélicos são diferentes- Antes da noiva entrar, uma bailarina é quem entra e faz um número de dança até bonito. O noivo recebeu a noiva com uma linda canção e como ele cantou bem. No final cantou novamente uma canção de sua própria autoria, ela chorou demais e eu fiquei muito emocionada. AO bombom de lembrancinha eu não resisti. Delícia! De repente bateu uma fissura por doces e eu fiquei sem entender, já que a tpm seria só a semana que vem. Fui pega de surpresa e hoje estou entrando nos meus dias vermelhos(adiantou). Então está explicado! Ontem comi balinhas de jujuba da Maria+ 1 bombom. Me pesei agora e estou com 86. Descontando a retenção de líquido por causa da tpm devo estar com 85. Só voltarei a me pesar daqui 15 dias. Estou muito ansiosa com a balança e meio neura. Queria saber de fato o que ajuda a eliminar o líquido retido. Nossa, fico inchada nesse período. Tenho que me controlar porque fico meio comilona e bem chata. Esses hormônios nos deixam tão inconstantes. daqui alguns anos vem a menopausa e haja autoestima para lidar com um momento tão delicado. Não sei se estou preparada. Queria tanto ter mais um filho. Acho que um filho só é muito pouco. Gosto de família grande. É incrível como as famílias estão encolhendo, aqui na minha rua é raro alguém que tenha mais de um filho. Se continuar assim vai chegar uma hora que vai faltar gente....Mas para mim complica muito porque não tenho com quem contar. não tenho condições de pagar uma babá. O maridex é muito estressado. A Maria vive pedindo um irmãozinho. Voltando à R.A: Já estou conseguindo abotoar algumas calças que antes não fechavam. Eu tenho uma blusa roxa de mousseline que antes estava impossível mexer o braço de tanto que apertava e agora deu para usar. Imagina quando eu conseguir chegar aos meus 60 e poucos quilos? Com apenas esse quilinhos que perdi já está dando diferença. Até dezembro chego nos 78 se Deus quiser! Cardápio de hoje: café da manhã: Leite desnatado,cream cracker com requeijão light e leite desnatado Almoço: Arroz, bife de boi, alface, morango, abóbora,cará,couve e quiabo lanche: melancia,cream cracker com requeijão light Jantar: Ainda não sei

sábado, 24 de setembro de 2011

daqui a pouco estou saindo para ir ao casamento da filha da vizinha. Receberão os cumprimentos na igreja mesmo. Ainda bem, assim fico livre das tentações.

O bom é que o vestido que estava me matando de tão apertado agora está fechando sem esforço! Eliminei 5.5kg!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Trabalhar com crianças é tudo de bom. Eu tenho esse privilégio graças a Deus.

O conceito de biblioteca mudou muito nos últimos anos, e a biblioteca precisa ser dinâmica,criativa,borbulhante, para incentivar a leitura através do encantamento,do lúdico. Então tenho que fazer o possível para despertar o interesse das crianças.

Tem um livro de Max lucado- Você é especial!Que traz uma mensagem linda de fé, resgatando a auto estima das crianças.
Eu as recebo, faço um resumo do livro e começo a contação com dramatização na voz, as crianças ficam hipnotizadas. No final ponho para tocar a música Aos olhos do Pai. Então chamo as crianças uma por vez e faço a dinâmica do espelho enquanto as outras entoam a canção, fica lindo!
É muito gratificante! Me encontrei nesse trabalho e é capaz que eu me aposente por aqui.
Está tudo tão bom que se melhorar estraga.


E a R.A? Estou indo bem. Hoje depois de levar a Maria na escola de música, fiz uma boa caminhada indo ao banco a pé, aproveitei e comprei umas revistas especializadas em vida saudável, com receitas incríveis de saladas. Para variar perdi uma das revistas rsrs. Isso não é novidade,estou sempre perdendo alguma coisa........................ Passei no supermercado e comprei um vidro de palmito-a-do-ro! Ao abrir o vidro senti um cheiro meio estranho e ainda provei para ver se estava bom, um gosto horrível,sei lá.. alguma coisa parecida com naftalina,também a água parecia fermentar.À noite vou lá para trocar por outro produto. Será que tem risco de botulismo? Argh!!
O Maridex está dodói e mesmo assim foi trabalhar,coitado!
Tudo segue na mais santa paz.
Amanhã decido se vou à Brasília fazer uma passeata em prol dos sem teto.
Quem sabe A Dilma nos dê uma forcinha?
Estou nessa luta há algum tempo e preciso,preciso muito de um lugar prá chamar de meu. Preciso me sentir segura,pisando em terra firme.





segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Começando a semana super animada com a R.A!

Me pesei depois do almoço e...86.6! cinco quilos e meio é muito bom!

Pena que eu ainda não tenha me animado a praticar atividade física.

Gente, estou empolgada demais porque aos quarenta dizem que é dificílimo perder peso e no entanto estou indo muito bem.

Ah, acho que amnhã vou até fazer caminhada, em frente a minha casa tem um campo de futebol,é muito poeirento mas serve..

Apesar do ponteiro está descendo, eu comi algumas coisinhas tipo: brigadeiro,chocolate ao leite,costelinha do porco que o maridex na melhor das intenções comprou para mim. Ele que preparou e ficou bão demais da conta sô!
Mas não desanimei e não fiz disso uma tempestade e logo voltei ao ponto que estava.

CARDÁPIO DE HOJE:

Café da manhã:

Duas fatias de pão de fõrma light,leite ninho semi desnatado,margarina light e uma fatia finíssima de queijo branco

LANCHE: -

ALMOÇO: Tive que comprar porque não deu tempo de preparar,acabei tendo que sair para comprar lã e massinha de modelar para a Maria fazer uma bonequinha que foi pedida pela professora. Aiai.. a Maria disse que a boneca dela vai ganhar o concurso de mais feia rsrsrs eu tentei ajudar né?

Mas
voltando ao almoço: Bife,beterraba,alface,repolho com passas,arroz e feijão
LANCHE DA TARDE:
Leite semi desnatado, maçã

jantar: O que sobrou do almoço e mais umas rosquinhas deliciosas que a minha colega de trabalho levou para mim.
Na capa da veja dessa semana,saiu o Gianecchini com a cabeça raspada. Que coisa.. a vida é mesmo cheia de altos e baixos.
Por que será que ainda têm pessoas que vivem de orgulho e preconceito?
Somos tão frágeis e tão vulneráveis......Diante de uma doença tão grave e na iminência de uma morte tão cedo,o que realmente importa? As coisas materiais ficam tão insignificantes e a vida pede outro sentido.
Eu perdi um irmão há três anos- suicidou. Era uma pessoa muito boa e muito humilde.
Não era desse mundo; era sensível demais e não deu conta de lidar com a crueldade de algumas pessoas.
Antes dele falecer eu tinha dificuldade em abraçar a minha família, não pensava muito no que ia falar. Hoje sou mais carinhosa, mais presente, faço o possível para me aproximar.
Minha irmã ainda tem bastante dificuldade em perdoar,é muito rancorosa e chega a ser dura. Talvez um dia ela perceba o quanto isso é prejudicial ao corpo a ao espírito.
Eu perdoei meus sogros,meus cunhados,meu marido. Não guardo mais nenhum ressentimento e isso é libertador!
Quero e mereço paz,harmonia, não vou mais comer emoções e não darei poder a mais ninguém para me desestabilizar. Estou renascendo.
Sinto como se estivesse no primeiro ano do resto de minha vida- viver cada dia como se fosse o último. Então, o que importa?
Me sinto tão bem que quero encontrar o meu pai e lhe dar um abraço sincero e lhe dizer com um olhar; que eu o perdoo.
Quero que minha mãe sinta que eu realmente estou feliz e que ela fez o que pôde. Quero que ela se liberte da culpa.
Quero que minha filha acredite num mundo melhor.
Quero fazer as pazes com o espelho- o espelho da alma.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Nada de atividade física

O que eu faço para conseguir fazer atividade física??

Por mais que eu queira não consigo frequentar academia. o máximo que tenho feito é levar e buscar a Maria nas aulinhas de música.

Continuo animada com a R.A mas AF nem pensar!

O curioso é que na parte da manhã fico em casa e faço todo o serviço da casa.

Vou intensificar então na faxina e quem sabe aumento o gasto calórico..rsrs!

Esfregar o quintal deve ser ótimo! Vou ser dona de casa neurótica,todas são magras.. limpar,limpar e limpar! O que não falta é lugar para limpar. Mas é tão cansativo e o maridex não colabora em nada- não faz nada mesmo. Aí me dá uma tristeza e uma indignação. Será que os homens são mesmo tão diferentes? sei lá, acho que isso é culpa de mãe super protetora.
Ah.. mas ele tem muitas qualidades é muito carinhoso,trabalhador, gentil, vive para a família. Está bom.

A balança? Pois é... está meio paradinha rsrsrsr!

Cardápio? Bem,

Café da manhã:

Café com leite desnatado, pão light integral

Lanche da manhã:

Meia banana, dois pedaços de melancia, meio copo de leite desnatado

Almoço:

Arroz,feijão, ovo quente, alface,rúcula,manga

Lanche da tarde:

pão integral light, leite desnatado,café,maçã


domingo, 11 de setembro de 2011

30 dias de R.A

Enfim um mês de R.A!

Descobri que não é impossível que o meu corpo agradece aos esforços.

Que passado as primeiras semanas, fica cada vez mais tranquilo de seguir em frente.

parece que no começo tive algo parecido com crise de abstinência.

Aos poucos o organismo vai se adaptando aos novos hábitos.

Eu era viciada em café com açúcar e agora estou adorando tomar café com leite e adoçante.

A minha casa está mais organizada, estou mais animada e cuidando melhor dela.

Tenho evitado ficar parada sem fazer nada.

Hoje acordei por volta de 9:00 tomei meu café light,fui ao sacolão e abasteci a geladeira com coisas saudáveis: Cenoura,pimentão,quiabo,abóbora,rúcula,alface,cebolinha,salsinha,couve,manga,melancia,laranja,maçã, tomate,cebola,inhame,pepino,batata doce, berinjela e alho-tudo ficou em vinte e três reais. Se eu tivesse ido Mac Donalds não pagaria meu lanche e da minha filha.
E a Coca Cola? No lugar da Coca dá para comprar quilos de limão para fazer suco. Ainda fico bem nutrida.
Hoje foi hilário, fomos almoçar no restaurante de comida mineira... Eu como sempre, servi uma saladinha, legumes e pouco arroz com meia sobre coxa de frango.. Sentadinha bonitinha feliz da vida com o maridex, aí vem uma senhora bem velhinha e coloca a bolsa na mesa que estava junto a nossa e me sai com essa: Comendo tão pouquinho e gordinha desse jeito?
Gente! Como assim?? Eu não sabia se ria ou se chorava e acabei dando gargalhada com o maridex. Ainda bem que era uma velhinha,fica perdoado.
Depois do almoço voltamos para casa e como estávamos sozinhos foi uma tarde romãntica e gostosa. Só love só love!
Ontem a irmã da minha concunhada fez aniversário e eu não pude ir, mas elas mandaram brigadeiro para a Maria, acabei comendo dois- Meu pecado de hoje.
Essa semana não fui à academia e amanhã tenho que ir. Não é comigo fazer Atividade física mesmo! Quem sabe eu opte por Body jump...deve ser mais divertido.
Ah, o maridex me prometeu uma viagem de presente para comemorar o novo peso o ano que vem, sim! Por que é claro que irei conquistar uma nova silhueta.
Também mesmo que eu não quisesse,agora é questão de saúde.

sábado, 10 de setembro de 2011

Um Mês!

Amanhã faz um mês que iniciei minha R.A!
Parabéns para mim! Estou tão feliz e confiante.
Consegui eliminar QUATRO QUILOS!
Agora tenho que batalhar para conseguir eliminar mais quatro no próximo mês.
PERSISTÊNCIA-FOCO-DISCIPLINA.
Ontem teve níver na escola em que trabalho,muita coisa gostosa. No entanto consegui ficar no pão integral e no suco light.
Hoje fui ao seminário de pais da escola da minha filha(SESI),eles servem um coffee break bem caprichado. Fiquei no mini sanduíche de pão sírio( alface peito de peru,queijo),suco de laranja.
Terminou às 13:30 saí de lá e passei no shopping, comi um chinês( camarão,arroz,palmito,salmão cru e acelga) como achei que estava merecendo... comi banana caramelada.. híper calórica! O curioso é que estranhei o doce! Rrsrs!
Lanchei pão de queijo com água de côco.
Paguei as contas e fiz umas comprinhas: biquíni para a Maria, uma gracinha da Minie,achei caro-36,00! Uma blusinha que foi uma pechincha-12,00, um jogo de cama casal só 30,00!
Um conj.de tacinhas para licor-36,00 e uma fruteira para presentear a filha da vizinha.
As tacinhas eu já estava querendo comprar a mais tempo porque meus primos estavam tomando meus licores em copo grande, ai ai..
A Maria ficou tão empolgada com o biquíni novo que não quis nem ficar em casa conosco. Amanhã nós temos um almoço e ela preferiu ir para o sítio do avô. Eu fico preocupada porque o tempo está tão quente e muito seco. Ela sempre volta de lá muito vermelha de tanto sol.
Mas eu não falo nada e não questiono nada... tudo pela paz em família.
Mas voltando à R.A, agora à noite comi macarrão ao molho de tomate. Foi pouquinho.
Talvez eu tenha extrapolado não sei exatamente se ultrapassei 1200 calorias,espero que não.
Ah, estava me esquecendo, acordei muito cedo e antes de ir para o seminário comi duas fatias de pão integral light e uma caneca de café com leite semi desnatado.
Estou feliz comigo, com a família que tenho, Deus é tão bom e eu sou uma mulher de muita sorte.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Quase um mês

Eta sexta-feira boa!

Domingo dia 11/09 faz um mês que iniciei minha R.A e estou muito feliz.

Passou tão rápido e não está sendo tão difícil como imaginei em princípio.

Ainda não senti diferença nas roupas. Meu abdôme continua dilatado.
O curioso é que notei diferença nos pés- estão menos ásperos. Estavam muito ressecados.
Tenho ingerido mais água que de costume,ainda não cheguei aos dois litros mas pretendo.

Daqui a pouco tem aniversário aqui na escola. Já estou preocupada porque é o primeiro que tenho que enfrentar depois da R.A,vamos ver no que vai dá..

Cardápio do dia:

Café da manhã:

uma fatia fina de mamão,um copo de café com leite desnatado

Almoço:

Arroz integral,cenoura,ervilhas frescas,coração de galinha,feijão

Sobremesa:

mexerica

Lanche:

Pêra,duas fatias de pão integral light com margarina light e café com açúcar!

comecei a limpeza na casa, estou fazendo aos poucos para não cansar muito.

me sinto mais animada em relação a cuidar da casa, antes não tinha motivação nenhuma.Não me sentia a vontade na minha "própria casa" Era um sentimento de não pertencimento,de inadequação, por muitos anos vivi um inferno.

Não sabia lidar com o fato de não ter me casado e me sentia muito mal sem ter formalizado a minha união.

Não me sentia valorizada e dei muita importância ao que certas pessoas tentaram incutir em minha cabeça.

Agora percebo o quanto fui boba- estava deixando que me tirassem aquilo que tenho de melhor:meu otimismo e minha alegria de viver.

Esse peso todo que ganhei tem muito a ver com isso.

Mas agora, estou fortalecida,segura,confiante,recuperei minha auto estima e não me importo com quem não se importa.

Reaprendi a gostar de mim e ninguém mais vai me colocar prá baixo.

Tenho uma linda história de vida,de muita superação.

Sou uma pessoa de muita sorte.
tenho uma filha linda e uma família muito especial.

Minha mãe é minha fonte de inspiração-mulher guerreira e que nos criou com tantas dificuldades mas que em momento algum nos abandonou.

Na sua simplicidade nos ensinou o verdadeiro sentido da palavra solidariedade.

Hoje posso passar para minha filha tantas coisas boas e tantos ensinamentos que aprendi com a minha mãe.

Agora vejo o quanto foi importante para mim tudo aquilo que passamos.

Crescemos,somos pessoas mais humanas embora tenhamos dificuldades em demonstrar. Nunca em momento algum valorizamos mais o dinheiro que o caráter das pessoas. Somos pessoas capazes de nos lembrarmos e sermos gratos àqueles que nos ajudaram.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Ontem saí para almoçar fora,escolhemos um restaurante de comida mineira.

Comida mineira têm muitos pratos calóricos, então fiquei só na salada e frango grelhado.

Hoje acordei tarde troquei o café por uma gelatina e uma fatia de mamão.

Almoço: arroz integral,ervilhas frescas,feijão,cenoura e coração de galinha.

sobremesa: Gelatina diet

Lanche: suco de abacaxi com leite semi desnatado e aveia

Jantar: o mesmo do almoço- colação uma fatia fininha de bolo(uma colega trouxe e tive que experimentar).

Não sei se é porque não tomei café de manhã, a minha cabeça parece que vai explodir. É horrível! Não consigo nem falar direito,quero vomitar,ficar no escuro. Deve ser enxaqueca.
Amanhã tenho que animar e ir à academia porque se não vou acabar desistindo. Talvez eu passe a frequentar a academia da cidade que é totalmente gratuita. A prefeitura de BH têm uns programas muito bons para os cidadãos dessa cidade boa demais de viver-A-mo Viver aqui.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Ontem fui à nutricionista da Unimed. Gostei do plano de R.A porque não é muito restritivo e acho que dá para seguir. Na verdade não está muito diferente daquilo que já vinha fazendo.

Aproveitei que estava no centro e almocei no restaurante Bem natural-Uma delícia! O cardápio é bem variado e super saudável: suco verde,salada de quinoa, souflé de queijo com maçã,brotos de feijão.. Tudo muito gostoso.

Anexado ao restaurante tem uma mercearia de produtos naturais e orgânicos.

Fiquei maravilhada com a variedade de chás.

Meu organismo está reagindo super bem aos novos hábitos alimentares,quase não inchei no período da TPM, meu intestino está reguladinho, não tive refluxo e nem azia. Acho que só tenho a ganhar!

Estou em falta com a atividade física, achei entediante fazer academia.

Esta semana ainda não fui nem um dia. a Maria está vomitando muito e de manhã estava bem prostrada,achei melhor deixá-la descansar.

Meu estômago não pára de roncar e a nutriconista disse que é normal,que tenho que persistir porque ele estava acostumado com mais quantidade de comida. depois de um tempo ele volta ao tamanho de antes.

A Veja dessa semana veio alardeando um novo medicamento no combate à obesidade- diz que funciona mesmo e tem poucos efeitos colaterais. Na verdade o medicamento é um antidiabético e que pode ser usado por quem quer apenas emagrecer. Eu prefiro ficar só com a R.A.

Minha família está enfrentado muitos problemas e meus irmãos estão em pé de guerra. É tudo tão triste, família precisa ser unida. Estou rezando muito para que tudo fique bem.

Penso em mamãe que assiste a tudo sem poder se manifestar.

Um dos meus irmãos achou melhor levá-la para morar com ele. Acontece que minha tia tem a curatela dela e está resistindo em passar o pagamento que ela recebe para meu irmão. Não entendi o motivo já que meu irmão é quem cuida dela. Mas com fé em Deus vamos tentar resolver tudo da melhor maneira possível. detesto brigas. Gosto muito da minha tia. No entanto não me conformo com a maneira como ela vem agindo.( defendendo quem está errado).

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Hoje não fui à academia,estou toda dolorida. Comecei a musculação ontem e achei bem chato,muito peso aff!

Estou nos meus dias vermelhos e me dá uma preguiça,um sono...

Estou precisando organizar a casa-ármarios,estantes, dar uma geral inclusive no quintal. Jogar fora aquilo que está só ocupando lugar.

Não é tarefa muito fácil,já que o maridex é praticamente um acumulador.

Preciso mudar o visual da casa,está muito poluído.

* Pintar as paredes e o teto

* Pintar a frente da casa( azul)

* as mesas de branco(provençal) A-do-ro a decoração provençal!

* Tornar o ambiente mais suave e aconchegante.

Eu até comprei umas almofadas com a estampa toile de jouy, cortina para a sala num tom azul bebê ( na tok stok) mas ainda não ficou como eu esperava.

Ficou um pouco apagado. À bem da verdade é que falta dinheiro.

Voltando à dieta- Ontem teve níver no trabalho e comi dois pedacinhos de torta salgada e doce.

Café da manhã: Café com leite desnatado, pão integra com requeijão light
chá verde
Almoço: arroz,frango desfiado com queijo,alface,rúcula,batata,chuchu e cenoura.

Lanche: abacaxi e meio corpus light

jantar: pão integral light com leite desnatado


Ceia: aveia com canela